quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mulher





“A mulher nasceu da costela do homem, não dos pés para ser pisada, não da cabeça para ser superior, mas do coração para ser amada, do lado para ser igual…”

Maomé

Só um esclarecimento breve. Não somos Deuses, pois quando o Homem pensa que é um Deus, dá somente um atestado de estupidez. Existe 1 Deus e 7 Virtudes, formando assim o número 8, que é o numero do Universo.

Existe uma hierarquia, existem dons. O Universo é demasiado pequeno para aturar o egoísmo de 6 biliões de humanos, pensando que são Deuses, quando a mais pequena formiga, acha que o maior dos ninhos é demasiado pequeno para ela, porque apenas se acha maior que ele mesmo.

Budismo em sânscrito, significa "Método". Não se pode acreditar no Budismo, sem se acreditar na Espiritualidade = espíritos, "fenómenos, mediunidade. Budismo não é uma aula de Reiki, Yoga, nem andar com o rosário de 108 contas. Budismo é o método da alma, a libertação do Eu humano que é o Eu da errática.

" Ai porque Porque ?!!?!!"

Porque, o humano erra para aprender, simplesmente, essa Verdade fala por ela mesma. Somos massa e energia, não se esqueçam.

Já postei neste blog, o mandamento principal de Siddharta, extremamente lógico e puro. Procurem por aqui.

**

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pedido de reflexão e contenção


Vou ser curto, directo e habitualmente grosso ( e digo mais, 3 defeitos logo de rajada ) mas, maior defeito é, criticar a Fé das outras pessoas, ainda por cima para a comunidade espiritual.

Porque é que vejo Budistas a criticar RELIGIOSAMENTE a vinda do Papa Bento XVI a Portugal? Esse não é o caminho que nos é ensinado!!

Porque é que vejo Budistas a preocuparem-se com POLITICA, quando a POLITICA é FEITA com os VALORES de quem a FAZ? Budistas devem preocupar-se em procurar o entendimento, ajudar os outros, amar os próximos e não fazer "comunidadezinhas", nem procurar a clama de existência por parte do Mundo do Eu declamador, pois não há lugar fixo para um espírita.

Porque?

Não há uma casa..O Universo é o lar de qualquer alma.

Porque é que vejo sessões de Yoga, Reiki ou anything else a pagar aos 60€, 70, 100€?

" Ai porque o formador precisa de ganhar dinheiro com o tempo que desperdiça" QUE PARE QUIETO! Que karma horrível trocar dons por quantias tão elevadas A inflação chegou à energia?...Ainda por cima.. "desperdiça"

Porque?

Porque quando um trabalho começa de forma impura, ele torna-se impuro, como a agua que azedo num recipiente sujo. Ao torna-se assim, ele torna-se auto-destrutivo e destruirá primeiro quem o executa, depois, ele mesmo. O tempo é indefinido.

É, depois a vida corre mal.....

É com estes Karmas, que se destroem almas. Budismo não é uma moda alternativa. Espiritismo não é a decoração de nossa casa, com pedrinhas, bonequinhos e fosquinhas para fazer afirmar uma Fé que não existe, mas sim, a decoração do nosso coração e do nosso sentimento.