terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ser como uma flauta oca.


Dr.Kamath é músico flautista, e explica-nos no seu blog o significado da flauta nas imagens de Krishna..A flauta é um instrumento natural, não contem partes mecânicas sendo dos primeiros instrumentos da história da humanidade. O seu som é puro, livre de excesso de frequência quando tocado com equilíbrio.

Aqui vemos a onda sonora produzida por uma flauta. Harmoniosa




Agora, o que Krishna queria transmitir com a flauta?


Reza a história que:

" Uma vez, Krishna perguntou aos seus devotos o que é que eles se queriam tornar nas suas mãos. Uns responderam que queriam ser uma lótus, outros uma concha, outros queriam algum chackra activado, mas, nenhum mencionou que queria ser uma flauta. Krishna avisou-os então que deveriam ser a sua flauta. No discurso que fez aos seus devotos, disse que a estrutura da personalidade humana é como uma flauta com os seus 8 orifícios -> Os 5 orgãos da percepção, mente, intelecto e o ego. Se conseguir-mo-nos livrar do ego tornando-nos uma flauta oca de junto, Deus virá até a ti, buscar-te, pondo os seus lábios, respirando através de ti, afastando o vazio do teu coração, surgindo uma melodia cativante que agradará a toda a Criação. Porém, se continuares com uma atitude de aversão, ciúme e ódio, então Deus se afastará do teu caminho, pois verá que não serás necessário para o seu propósito."

Fazer um trabalho não egoísta é fazer um trabalho para Deus e todo a Criação. Fazer para ajudar, não para engrandecer o Eu... " Eu fiz para ser bom e reconhecido" - errado. " Eu fiz, para fazer deste Mundo o local melhor para todos" - certo.

Deixem a vossa flauta interior tocar, a canção de Deus.

1 comentário: