sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

E no inicio era o Verbo.


Hoje, é o dia em que se comemora a véspera do nascimento de Jesus Cristo - ( O ser humano Perfeito que despertou o Cristo Interior e nos guia lá dos Céus ).

Porém....Há diferença de Jesus e Deus? Sim, há.

Deus, pode ser conhecido em várias religiões como Jah ( entenda-se AlleluiJah ), Adonai, Alá, Vishnu ( vulgo Krishna e Rama ), Jeová..entre outros.

Ambos sabemos que há relatos de Jesus na Índia, que com a fusão dos factos e da sua cronologia torna-se bastante plausível.

"No Princípio Era o Verbo", João 1:1-3.



Segundo os Hindus, Vishnu é o Conservador, o Inicio, a Origem e o Verbo. Quando se deu o Big Bang, Vishnu brotou de seu umbigo, Brahma sentado numa lótus, criando o Universo, e ouvindo em primeira mão os Vedas, pela boca de Vishnu. Logo depois Shiva, que seria a energia cinética Universal da renovação, ficando com a difícil tarefa da destruição do Ego humano.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele" (João 1:1-3).


Ora então, Vishnu veio sobre a forma de Krishna e através do VERBO, transmitiu a Arjuna o Baghavad Gita, onde o ensia a meditar e a compreender a forma de Deus.

Agora sabemos, que esta é a personificação e a Suprema Perso nalidade de Deus, não sendo por acaso que se diz que a Índia é o berço de todas as Religiões.

Agora, o que isto têm a ver com Jesus?

Na Tora, é falado sobre a vinda do Messias, herdeiro de David, rei de Israel que trará a paz ao judeus. Na Bíblia esse Messias veio sobre a forma de Jesus Cristo, transmitindo a mensagem de Deus. No Alcorão, vemos Jesus como o Verbo, a palavra de Deus e o profeta que nos livrará do Apocalipse, quando o tempo deste chegar.

Quando Jesus foi baptizado por João, no rio Jodão, uma voz rompe-se dos Céus e exclama:



“Este é meu Filho muito amado, em Quem pus as minhas complacências!”


E daí, passou 40 dias e 40 noites no deserto, recebendo provas e meditando. - Esta frase é sem dúvida das mais mal interpretadas da Bíblia. O termo 40 dias, 40 noites é simbólico e metafórico. Jesus, como um ser biológico - social e psíqui co, precisou de se melhorar e auto-realizar na graça de Deus. Embora a missão Kármica dele fosse Absoluta, ele também precisou prestar a prova que era o homem certo, no local certo no Tempo certo. O termo deserto, refere-se à Índia, onde através das metodologias deixadas por Krishna, Jesus meditou, venceu a luxuria e todos os pecados capitais, unindo seus 5 corpos superiores tornando-se o propósito da sua vinda!



Depois, em Cristo ele se tornou, livrando-se o Ego e Dúvida, activando as complacências que foram dadas por Deus.


Ele é Cristo! O Caminho e o Verbo tornado Humano!


Depois da sua missão, Deus pegou em Jesus, conduzindo-o a Ascenção. Isso só nos é dito no Alcorão, que é nada mais nada menos que a Confirmação do Verbo pelo profeta Mohammed.

" Eu trago-te para junto de Mim, Jesus, pois és o Puro dentre os Homens." - Alcorão


E pronto, não fiquem tristes até a Pascoa! Fiquem alegres e felizes!

Agradeço à minha querida Mestra Kwan Yin e ao meu querido Mestre Saint Germain pela inspiração que me foi dada para raciocinar nesta dissertação.

Assim é - Amém, Amém, Amém e Amém!


Sem comentários:

Enviar um comentário