sexta-feira, 12 de março de 2010

Doenças fisicas, espirituais - Como relativizar.

Como todos sabemos, a alma e o corpo vive em homogeneidade. Porém, as vezes procuramos um exemplo na vida quotidiana, para procurar decompor e entender este raciocínio e até, identificar doenças do foro espiritual, psicológico ou psiquiátrico.

Em ultimo, sabemos que temos os chackras " portais " energéticos de diferentes frequências. Cada um deles destaca-se mais ou menos, por motivos de desenvolvimento e estado de espírito.

Pronto, e agora? Qual é o papel do cérebro?

O papel do cérebro, é o papel de processar, pensar, questionar, decidir armazenar, aprender e executar acções ou pensamentos. Sinapses, hormonas, neurotransmissores e por ai fora..

E o papel da alma? A alma, é nada mais que uma folha de papel, que é escrita, modelada com os mais lindos textos ou composições, ou o contrário. Usei estas metáforas para falar do que já falamos nos post anterior, acções/pensamento e vivência. Podemos considerar, então, esta engenhoca já que a Terra, ultimamente, têm andado com as placas tectónicas aos "pinchos", literalmente:



A imagem perfeita, para poder explicar esta temática. Começando primeiramente pelo cérebro, este é nada mais, nada menos, que os comandos electrónicos deste sismógrafo. Se eles estão de boa saúde, eles escrevem sem falhas e erros tudo o que é captado, para o papel. Então:

Se temos um problema psicológico ou psiquiátrico NÃO É A ESPIRITUALIDADE que vai resolver isso, mas sim os Homens indicados por Deus, vulgo, psicólogo, psiquiatra e recentemente hipnólogos. Podemos chama-los de "afinadores" mecânicos, pois eles tratam da parte física e mental, através de palavras ou actividades ( psicólogos ) ou mais profundamente a nível da fisionomia e respectivo funcionamento do cérebro.

Pronto e então? Se é bipolar, tem uma neurose ( não refiro psicose porque é o estado mais grave e as pessoas perdem a percepção ), se tem traumas, se tem problemas de ansiedade, fobias e tudo mais, procure 3 destes indivíduos, em vez de procurar bajuladores que dizem que resolvem, mas para que o dinheiro pare no bolso deles ou cobrar seduções e charmes de maneira tão intensa que mantém uma mulher como uma escrava sexual para o resto da vida, dando a mulher uma imagem do opressor como " Deus vivo " ou " Não sei que, não sei que mais", sim o ser humano é o único animal que vive um cio permanente, animalesco não?Instintivo não? Dominar esse desejo é uma prova dura...Não é a ausência, mas o bom uso, já falamos isso no post anterior. Isto tudo de discursos e capacidades de persuasão desses indivíduos pode ser encoberta com as palavras mais bonitas, a realidade é despida e desprovida de cobertos.

Agora, como é que sei que tenho um problema espiritual? Quando o seu entendimento, a percepção, os caminhos morais, a Vontade interior, o conhecimento, o Amor, as emoções começam a entrar em caminhos pouco harmoniosos , quando me sinto à deriva, sem uma Fé, sem um Caminho.

Agora, tratem sempre do vosso sismógrafo...Para que ele escreva bem na vossa alma, tanto o sismógrafo e o papel não são úteis um sem o outro. Para isso, ambos têm de funcionar bem. Procurem os mecânicos certos, não ponham um mecânico de automóveis a arranjar um avião Airbus ou vice-versa.

Deixem o vosso sismógrafo escrever correctamente, a NEGAÇÃO de uma doença psico é um sintoma, mas a percepção deixa decidir entre o SIM e o NÃO, portanto! ABRAM OS OLHOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário