sábado, 30 de maio de 2009

Os outros sentidos

Boas, meus amigos. Neste post, venho falar-vos dos outros sentidos que completam o ser humano, como ser espiritual. Primeiramente, temos os 5 sentidos físicos, o sexto da intuição. Depois desses, o Homem, precisa de despertar o 7º sentido ( miguchos isto não é Cavaleiros do Zodíaco, apesar de la ser feita uma alegoria, lool ) como uma máquina espiritual. O 7º sentido, é nada mais, nada menos, o derradeiro Saber. Sidharta despertou-o em baixo da figueira de Bo, onde sua aura irradiava dourado. Este é o conhecimento, tanto do Bem, como do Mal, assim como a consciencialização que nós, temos o lado Bom e o lado Mau. A percepção do sofrimento, como arte de ensinamento e reflexão. A libertação do medo, a certeza de fazer o Bem supremo, anulando o Mal supremo, criando uma polaridade, pela qual, nascerá o Equilíbrio.

MAS, esperem. Vocês podem adquirir este conhecimento nesta vida, e levar 100 vidas para aperfeiçoa-lo. E que são as escolhas, que determinam a nossa realidade, pois da acção, vêm a existência e da existência vem o existir, e do existir vem o julgar e do julgar o decidir.

Lindo este sentido, não?? E se eu fala-se dos outros sentidos???No Budismo chamos de NanaShiki. ( sétimo - saber )

No meio de tanta fisica, electrões, fotões, neutrões, átomos o nosso cerebro, guarda nada mais, nada menos do que energia, sendo feito para comunicar em cada célula, na forma de electrões. Agora, com uma mente desperta no 7º sentido, o que podemos fazer??!?!
Ao chegar, ao nivel de perfeição máxima, é despertado um sentido, que não é preciso ter corpo fisico para chegar lá. Nada mais do que, o 8º sentido.

O 8º sentido, é o subconsciente chamado de HaShiki e em hindu, significa Arayashiki que significa ( aquele que nunca morre ) isto é nada mais, do que o Nirvana. Seria libertarmo-nos do plano das reencarnações, e poder-mos ser somente espirito e vagar por planos disntintos a velocidade do proprio Tempo.

Sendo o 8ºsentido, um sentido alcançado pós-morte, mos feitos anteriores ficam armazenados, sendo que através de uma oração chamada Myouhou para restaurar a pureza da alma.

Depois, temos o Kushiki, que é o 9º sentido. A Divindade.

Conclusão: Baseado nestes ensinamentos, podemos ser notados, que o Ser que nos governa, é possuidor de todos estes sentidos. Um Ser que nasceu juntamente com o Universo, o Ser espiritualmente mais evoluido, detentor da canção dos átomos e da sua harmonia. A dada altura, Buda disse que nós deveriamos constuir a nossa pŕopria salvação, assim como o nosso próprio Credo..Isto é, um dos maiores sinais de liberdade que o Divino nos deu, para que descobramos os mistérios da fé, da nossa vivência e da nossa marca deste Universo. Devemos acreditar em nós pŕoprios, nas nossas ideias, que não ponham em causa a integridade física-moral, de qualquer ser vivo.

O que podemos concluir, é que este caminho é o caminho da imortalidade " Biblia- "Quem crê em Mim, viverá eternamente". Este "Mim" não é o legado Católico, Hindu, Judeu, Zulu, Islamita, Egipcio, Grego, é o legado de todos no mundo, sermos iguais e fazer-mos o nosso Credo, buscando o conhecimento, com o dialogo e a paz, nas diferentes culturas do mundo.

Não somos mais que meras maquinas espirituais, na busca pelo Derradeiro. Boa sorte nas vossas jornadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário